domingo, 22 de dezembro de 2013

Cinco Técnicas de memorização simples para aumentar s sua memória.


Memória humana é um assunto complexo e vários milhões de dólares são gastos anualmente em memória relacionadas com a investigação. O pensamento de tentar melhorar sua capacidade de recordação pode parecer insuperável, mas tome o coração. Há uma abundância de métodos simples que você pode aprender muito rapidamente que podem colocar o seu bem em sua maneira a lembrar todos os detalhes importantes que você deseja.
As técnicas descritas abaixo são ferramentas úteis que podem ser empregadas em situações diferentes para ajudar a memorizar informações. Nem toda técnica funciona em todas as situações, então você terá que adaptar sua abordagem para o assunto. Você também deve levar em conta como você melhor absorver informação. O melhor conselho seria tentar todas estas técnicas quando você pode, e descobrir quais funcionam melhor para você.
Aqui estão alguns métodos para armazenar e recordar informações importantes.
Siglas: Acrônimos são geralmente formados da primeira carta de várias palavras que você quer lembrar. Ao longo do tempo, algumas coisas realmente são mais conhecidas por seu acrônimo do que pelo que eles representam. Você pode usar siglas para lembrar nomes longos, organizações, locais ou outros relacionados com detalhes. Quando a sigla é fácil de pronunciar, torna-se mais fácil de manter em sua mente e recordar mais tarde.
Roman Room Método: O método Romano de quarto tem sido usado como um auxiliar de memória desde os tempos antigos. Essa técnica funciona imaginando uma sala contendo vários objetos. Levar algum tempo para obter uma imagem forte, viva do quarto e os objetos. Em seguida, você usa esses objetos como ganchos, ou pinos e anexar os fatos que você está tentando lembrar neles. Criando associações offbeat, não convencionais, seu cérebro é mais susceptível de se lembrar dos detalhes e tê-los prontos para você quando você precisar deles.
Método de alfabeto: O método do alfabeto é outra técnica de peg. Em vez de usar objetos em um quarto, porém, associar fatos com letras do alfabeto. Você pode usar as letras do alfabeto para lembrar detalhes, formando conexões dependendo de rima, com base em cartas semelhantes, ou no associando o detalhe com um objeto de uma determinada letra.
Compõem uma canção: A combinação de fatos com melodias familiares é uma ótima maneira para consolidar informações em sua mente. Usar rimas ou músicas simples com uma melodia cativante. Escreva os detalhes que você deseja se lembrar depois transformá-los em sua canção. Você pode tentar a lista de informações para a música ou criar palavras engraçadas e frases para ajudar os fatos a se destacar em sua mente. Aplicando-se as informações de música, você vai envolver muito mais do que seu cérebro e vai criar mais conexões, resultando em memórias mais fortes.
Repetição: A repetição é uma das técnicas mais poderosas que você pode empregar. Se você usar cartões flash, quizzes, destacando-se, ou tomando notas, repetindo as informações eventualmente confirmar as idéias para a memória. Para acelerar o processo, incorpore modalidades diferentes em seus estudos. Tente trazer todos os seus sentidos e em diferentes partes do seu cérebro sobre o assunto. Escreva as coisas, dizer-lhes em voz alta, ouvir uma gravação de si mesmo e testar a mesmo com os cartões flash. As formas mais que você pode expor as informações, melhor você será capaz de armazenar e recuperá-lo em bem.
Aproveite o tempo para a prática e utilização que destes métodos e você logo verá recompensas ambos pessoalmente e profissionalmente.

Nenhum comentário:

QUATRO DICAS PARA QUEM ESTÁ ENTRANDO NO ENSINO SUPERIOR

A saída do Ensino Médio e o início dos estudos em uma instituição de ensino superior representam uma grande mudança para a vida do jove...