terça-feira, 27 de outubro de 2009

O EU SUPERIOR

O homem tem no seu EU SUPERIOR, a sua verdaeira natureza divina. Ele conecta você diretamente aos domínios espirituais e transcende sua consciência limitada.

O EU SUPERIOR é um EU de alegria, de amor, de compaixão, de felicidade e da doação incondicional.

O EU SUPERIOR é diferente do "eu inferior", ou " eu do ego", porque este é parte do ser humano. O "eu do ego" é completamente focado em si mesmo. Pode ficar aprisionado nas ilusões do mundo físico e desejar coisas que não pode ter. Pode adquirir riquezas, mas está permanentemente insatisfeito - há uma sensação constante de vazio em sua alma.

Nós somos espíritos encarnados em um corpo fisico. Devemos buscar um estado de consciência mais elevado. A MEDITAÇÃO é uma forma de nos manter conectados ao EU SUPERIOR.

A meditação deve ser acompanhada de coisas que você gosta, como por exemplo: contato com a natureza, musicoterapia, arte-terapia, etc.

Devemos viver com consciência. Como somos seres pensantes, nossa mente está sempre "tagarelando". Tomar plena consciência do momento presente é fundamental para o nosso equilíbrio. O passado já aconteceu e o futuro é uma incógnita. Logo, a única coisa que deve ser feita é viver o momento, construindo pensamentos harmônicos e tornando-se agente da própria história.

Nenhum comentário:

QUATRO DICAS PARA QUEM ESTÁ ENTRANDO NO ENSINO SUPERIOR

A saída do Ensino Médio e o início dos estudos em uma instituição de ensino superior representam uma grande mudança para a vida do jove...