sábado, 16 de janeiro de 2010

Quem é você e o que faz?

          O seu nome ou o seu apelido é a sua "marca". Não é importante que o seu nome seja bonito. É fundamental que ele  seja facilmente memorizado. Haja visto, as propagandas eleitorais para vereadores, como por exemplo: "Zé do Posto", " Jorginho do Cemitério", "Paulinho das Vans", "Maluco Beleza" e "Perereca". São nomes e apelidos "surrealistas", mas funcionam a tal ponto, que alguns candidatos são eleitos vereadores de suas cidades. Lembre-se que a sua marca é a imagem que as pessoas têm de você.
           O segredo do estabelecimento da sua "marca" está na razão direta da sua repetição. Quanto mais conhecida do público for, maior será a sua importância e, consequentemente, sua valorização no mercado comercial. É plenamente justificável a forma com que os meios de comunicação, principalmete, rádio e televisão, utilizam forma repetitivas de publicidade: conhecem plenamente o poder da mídia em incutir conceitos e idéias no subsconsciente das pessoas.
          A consolidação da sua "marca" é "conditio sine qua non" (condição sem a qual), ou seja, é primeiro passo sem o qual não haverá o fortalecimento do seu marketing pessoal. No entanto, é importante que junto a ela, esteja associada a sua atividade profissional.
         Existe um provérbio popular que diz "Vende-se mais ovos de galinha do que de pata, porque a galinha "anuncia", enquanto que a pata permanece calada".
         Logo, nunca perca a chance de "vender" o seu peixe". Qualquer oportunidade pode ser o momento ideal para fazer o seu "comercial". Seja em reuniões familiares, festas, salas de aula, praticando esporte, viagens, ambiente de trabalho, etc. Descreva a sua atividade profissional ao seu interlocutor e dê-lhe o seu cartão.
          Talvez essas pessoas nunca venham a precisar de seus serviços profissionais, mas podem, eventualmente, conhecer outras que venham a necessitar dos mesmos.
          Lembre-se do velho ditado: "a propaganda é a alma do negócio". Naturalmente acompanhada de bons produtos e serviços qualificados.

Fonte de Consulta:  Livro - De Olho em Você - Carlos Alberto de Almeida.

Nenhum comentário:

QUATRO DICAS PARA QUEM ESTÁ ENTRANDO NO ENSINO SUPERIOR

A saída do Ensino Médio e o início dos estudos em uma instituição de ensino superior representam uma grande mudança para a vida do jove...