sábado, 16 de janeiro de 2010

Realizações Profissionais

          Há algum tempo atrás, um cirurgião paulista fez uma ampla divulgação na mídia a respeito do fato de ter sido o primeiro na América Latina a realizar uma operação de autotransplante. Excelente marketing! Entretanto, ele não era pioneiro, porque outro médico já tinha realizado há alguns anos atrás, em um hospital de Curitiba, as mesmas cirurgias. Infelizmente, não era de conhecimento público, por absoluta falta de divulgação.
          Além do mérito de suas realizações, você tem que ter o poder de capitalizá-las e divulgá-las. É bom lembrar que a mídia é avida por notícias e a sociedade agradece, quando a mesma anuncia fatos que se traduzirão em benefícios para a humanidade.
          A participação de congressos, simpósios e seminários evidenciam o seu aprimoramento profissional. Atualizar-se, hoje, é sinal de sobrevivência no mercado de trabalho e tomada de consciência do que realmente está acontecendo a sua volta.
          Quando você se ausentar de seu ambiente de trabalho por algum tempo, não se esqueça de comunicar a seus colegas, amigos e clientes, a razão do afastamento. Por exemplo, a participação em um congresso relacionado a sua área de atuação profissional.

Nenhum comentário:

QUATRO DICAS PARA QUEM ESTÁ ENTRANDO NO ENSINO SUPERIOR

A saída do Ensino Médio e o início dos estudos em uma instituição de ensino superior representam uma grande mudança para a vida do jove...