quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Sensibilidade de Mãe.

A mãe de Jack Welch , ex-presidente da General Eletric, comentou o fato de que ele tinha dificuldade de falar e isso o angustiava. "Não se importe com isso", dizia-lhe a mãe. "O que acontece é que você é muito inteligente, pensa rápido demais e as palavras não conseguem acompanhar a velocidade dos seus pensamentos e das suas ideias."

Seria maravilhoso que todas as mães e pais pudessem ter esta sensibilidade nos momentos em que seus filhos demonstrassem dificuldades de se adaptar a este mundo. Como por exemplo, deficiência na comunicação oral.
Existem palavras, ditas por nossos pais, que nos marcaram profundamende, de forma positiva. Foram, como flechas, que nos impulsionaram em busca de nossos sonhos e desafios.
Todos nós sabemos que, independentemente da idade, é bom, ou melhor, é ótimo, quando podemos ter o abraço acolhedor de nossos pais: seja com um gesto, seja com uma palavra, seja com um simples olhar.O importante é tê-los, ao vivo e à cores.

Um comentário:

Unknown disse...

É verdade. Se todos nós (filhos e pais que um dia foram filhos) pudessem dar o valor necessário a presença de seus pais enquanto ainda estão debaixo do mesmo teto; e se por outro lado, seus pais pudessem aproveitar as "horas exras" em casa, com seus filhos, brincando, conversando, rindo e etc, hoje poderíamos ter adultos mais humanos.

QUATRO DICAS PARA QUEM ESTÁ ENTRANDO NO ENSINO SUPERIOR

A saída do Ensino Médio e o início dos estudos em uma instituição de ensino superior representam uma grande mudança para a vida do jove...