domingo, 12 de setembro de 2010

As Redes Sociais e o Trabalho.

Está cada vez mais comum, as empresas acompanharem, virtualmente, a vida dos seus funcionários, dentro e fora do trabalho.
Além disso, estão bisbilhotando o passado de futuros candidatos a novas vagas de emprego, o que está se tornando uma prática no mundo corporativo.
Atualmente, são comentados casos de pessoas que foram dispensadas por aparecerem  em fotos de redes sociais em comportamentos, considerados inadequados, ao que algumas empresas entendem como "politicamente corretos".
Esta investigação virtual é preliminar, por exemplo, na  formação de equipes de trabalho. Cotidianamente, uma em cada cinco empresas utiliza este mecanismo. Considera-se que um terço dos candidatos já é eliminado nesta etapa.
Comentários no Orkut, como: "Eu odeio acordar cedo", "Eu não gosto de patrão", "Trabalho pouco, porque ganho pouco" podem ser prejudiciais à carreira de bons profissionais, que, às vezes, de forma insconsciente, deixam alguns comentários impróprios na visão de muitas empresas.

Nenhum comentário:

QUATRO DICAS PARA QUEM ESTÁ ENTRANDO NO ENSINO SUPERIOR

A saída do Ensino Médio e o início dos estudos em uma instituição de ensino superior representam uma grande mudança para a vida do jove...