quinta-feira, 24 de maio de 2012

Avião impulsionado por energia solar para voo intercontinental.

‘Solar Impulse’ decolou de Payerne, na Suíça, rumo a Rabat, no Marrocos.
Voo prevê escala em Madrid, na Espanha.

Do G1, em São Paulo
27 comentários
‘Solar Impulse’ decolou de Payerne, na Suíça, rumo a Rabat (Foto: Reuters)‘Solar Impulse’ decolou de Payerne, na Suíça, rumo a Rabat (Foto: Reuters)
O avião experimental ‘Solar Impulse’ decola da Base Aérea de Payerne, na Suíça, com destino a Rabat, no Marrocos, em seu primeiro voo intercontinental. A bordo está o piloto Andre Borschberg. O protótipo que não usa gasolina como combustível e é alimentado por energia solar através 12 mil células fotovoltaicas nas asas, fará uma escala em Madrid, na Espanha. A aeronave vem sendo preparada para dar uma volta no mundo. (Foto: Laurent Gillieron / AP Photo)O avião experimental ‘Solar Impulse’ decola da Base Aérea de Payerne, na Suíça, com destino a Rabat, no Marrocos, em seu primeiro voo intercontinental. A bordo está o piloto Andre Borschberg. O protótipo que não usa gasolina como combustível e é alimentado por energia solar através 12 mil células fotovoltaicas nas asas, fará uma escala em Madrid, na Espanha. A aeronave vem sendo preparada para dar uma volta no mundo. (Foto: Laurent Gillieron / AP Photo)

Nenhum comentário:

QUATRO DICAS PARA QUEM ESTÁ ENTRANDO NO ENSINO SUPERIOR

A saída do Ensino Médio e o início dos estudos em uma instituição de ensino superior representam uma grande mudança para a vida do jove...