domingo, 10 de outubro de 2010

Síndrome de Burnout.

  • Depressão, baixa imunidade, sono pouco qualitativo, irresponsabilidade com as necessidades pessoais e comportamento pouco amistoso. Estes são alguns dos sintomas da Síndrome de Burnout ou Síndrome do Esgotamento Profissional.
  • O Brasil é o segundo país do mundo cuja população apresenta maior nível de estresse no trabalho. Sete em cada dez brasileiros reclamam de estresse no trabalho. Destes, pelo menos três sofrem da Síndrome de Burnout.
  • A psicóloga especialista em estresse Fátima Bittencourt afirma que o tratamento da Síndrome de Burnout deve ser feito de forma multidisciplinar. Há o processo medicamentoso, com remédios prescritos por um psiquiatra, e seguido de acompanhamento psicológico e neuropsicológico.
  • "Após o paciente ser avaliado, ele será tratado de acordo com o estágio da síndrome. A psicoterapia pode ajudar o indivíduo a entender melhor a sua relação com o trabalho e ajudar na reeducação de hábitos de vida. Já o médico pode ajudar no diagnóstico e no tratamento de transtornos e doenças ocasionados ou relacionados ao Burnout. Além disso, bons hábitos são fundamentais na prevenção. Isso significa ter alimentação balanceada, praticar atividades físicas, possui um hobbie e saber gerenciar o tempo para si e para a família", complementa a especialista.
Fonte de Pesquisa: Revista O FLU - 03/10/2010

Nenhum comentário:

QUATRO DICAS PARA QUEM ESTÁ ENTRANDO NO ENSINO SUPERIOR

A saída do Ensino Médio e o início dos estudos em uma instituição de ensino superior representam uma grande mudança para a vida do jove...