- · É muito doloroso aceitar que não me amam, mas sempre será melhor do que suportar que me enganem.
- · Autodepender significa aceitar que não sou autossuficiente nem onipotente, que reconheço minha vulnerabilidade e quem nem sempre consigo tudo o que quero, mas que sempre sou responsável por mim.Ainda sou o maestro dessa orquestra. O fato de não poder tocar todos os instrumentos não quer dizer que devo ceder a batuta a outra pessoa.Eu sou o protagonista da minha vida, o que não quer dizer que seja o único ator
- · O pior abandono do ser humano é quando abandona a si mesmo: suas partes adultas, suas crianças ficam à deriva, sem ninguém que as contenha. É o capítulo final da vida.
- · Não posso começar a percorrer o caminho da felicidade enquanto minhas pegadas não forem deixadas pelos meus próprios pés, enquanto o rumo não for escolhido pelo meu coração, enquanto não for eu quem corre os riscos das minhas decisões, enquanto não souber quem sou e quem não sou.
- · Três perguntas são imprescindíveis e acompanham a humanidade desde o surgimento do pensamento formal. Não podemos nos esquivar delas, porque são parte de todas as rotas traçadas .
- Cada uma das três questões implica um desafio inevitável e esse processo muitas vezes leva a caminhos que se cruzam e se sobrepõe, mas que se manifestam e nos convidam a percorrê-lo em uma sequência predeterminada. QUEM SOU? AONDE VOU? COM QUEM?
- O primeiro desafio é descobrir quem sou.
- O encontro definitivo comigo mesmo
- O trabalho de aprender a não depender.
- · O segundo desafio é decidir aonde vou.
- A busca de plenitude e de sentido.
- Encontrar o propósito fundamental de nossa vida.
- · O terceiro é escolher com quem.
- O encontro com o outro e a coragem de deixar para trás quem não está.
- O processo de se abrir para o amor e encontrar os verdadeiros companheiros de jornada.
Fonte de Pesquisa: QUANDO ME CONHECI – Autor: Jorge Bucay.
Nenhum comentário:
Postar um comentário