Em 1978 realiza sozinho a travessia Santos-Parati em canoa. Em 1980 faz em catamarã as travessias Parati-Santos e Salvador-Santos. Em 1982 veleja de Salvador a Fernando de Noronha, e de lá à Guiana Francesa. Em 1984 faz a primeira travessia solitária e a remo do Atlântico Sul, narrada por ele no livro Cem Dias entre o Céu e o Mar. Em 1989 inicia o Projeto de Invernagem Antártica,
no qual percorre sozinho 27 mil milhas da Antártica ao Ártico em 642 dias, tema de seus outros livros Paratii - Entre Dois Pólos e As Janelas do Paratii.
Em 1998 começa o projeto Antártica 360o, circunavegando o continente gelado em 88 dias. É proprietário da empresa Amyr Klink Planejamento e Pesquisa (AKPP), que desenvolve planos diretores urbanísticos para cidades costeiras e constrói barcos.
Fonte do Texto: www.algosobre.com.br
Como leitor do livro CEM DIAS ENTRE O CÉU E O MAR, fiquei bastante impressionado com a coragem,
a organização e a capacidade náutica deste jovem e solitário navegador brasileiro, que conseguiu iniciar e terminar com um barco a remo, a sua viagem pelo atlântico sul.
Gostaria que a mídia brasilleira procurasse divulgar e valorizar estes exemplos que elevam o nome do nosso país, demonstrando que nós, brasileiros, temos um grande potencial adormecido, que poderá em futuro próximo, acordar, e transformar o Brasil em uma grande nação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário